X

Blog

Veja informações relevantes para o seu negócio.

O que é tráfego pago e como pode ajudar sua empresa.

Os 4 tipos de sites mais usados por empresas

  • SITE ONE PAGE:

    Navegação Simples: A navegação é geralmente feita por meio de links de ancoragem que levam a seções específicas dentro da mesma página, em vez de carregar novas páginas.

    Design Linear: O conteúdo é organizado de forma linear, muitas vezes com uma narrativa visual que guia o visitante através do site.

    Velocidade: Como não há necessidade de carregar múltiplas páginas, o desempenho pode ser mais rápido, desde que as imagens e outros elementos multimídia sejam otimizados.

    Aplicações: Comumente usado para portfólios, sites de eventos, apresentações de produtos ou serviços específicos e páginas de perfil pessoal.

    Foco: Ótimo para transmitir uma mensagem clara e concisa.

    Simplicidade: Facilita a navegação do usuário.

  • LANDING PAGE:

    Uma "Landing Page" (ou página de destino) é uma página web específica, criada para uma campanha de marketing ou publicidade.

    Objetivo Específico: Focada em converter visitantes em leads ou clientes. Pode ser projetada para capturar informações de contato, vender um produto, promover um evento, etc.

    Design Focado em Conversão: Geralmente inclui elementos como formulários de inscrição, botões de chamada para ação (CTAs), e provas sociais (testemunhos, avaliações).

    Simplicidade: Minimiza distrações e mantém o usuário focado no objetivo principal.

    Alta Conversão: Projetada especificamente para maximizar a conversão.

    Medição Precisa: Fácil de medir a eficácia com ferramentas de análise.

  • SITE DE MÚLTIPLAS PÁGINAS:

    Um site de múltiplas páginas é um site tradicional com várias páginas interligadas.

    Estrutura Complexa: Pode incluir uma homepage, páginas de serviços, blog, contato, sobre nós, entre outras.

    Navegação: Geralmente possui um menu de navegação que permite aos usuários mover-se entre diferentes páginas.

    Escalabilidade: Fácil de adicionar novas páginas e conteúdo conforme necessário.

    SEO Amigável: Várias páginas significam mais URLs para otimização de SEO.

    Detalhamento de Conteúdo: Permite apresentar grandes volumes de informações de maneira organizada.

    Aplicações:

    Corporativos: Empresas que precisam de várias seções para diferentes aspectos de seus negócios.

    E-commerce: Lojas online que necessitam de páginas separadas para diferentes categorias de produtos.

    Educacionais: Instituições que oferecem diversos cursos e recursos.

  • E-COMMERCE:

    Lojas Online: Esses sites permitem a compra e venda de produtos e serviços diretamente pela internet. Exemplos incluem Amazon, eBay e lojas virtuais de marcas específicas.

    Características: Catálogo de produtos, carrinho de compras, opções de pagamento, políticas de devolução, e suporte ao cliente.

    Aprópriado: Para logistas que desejam expandir o seu negócio online, possibilitando organização e controle total de vendas, estoque, e entrega, agilizando também o atendimento, pois o cliente já escolhe os produtos e faz o pagamento online. O e-Commerce tem sido a grande escolha de logistas pelo seu baixo invertimento estrutural.